2 de maio: 500 bilhões pagos em impostos

bannerhoradeagir500bilhoes

Você vai ficar parado?

Chegamos hoje em 02/05/2012 a MEIO TRILHÃO de reais de impostos federais, estaduais e municipais, registrados pelo Impostômetro, da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Em 2011, atingimos esse valor apenas em 04 de maio, dois dias mais tarde, o que significa que a arrecadação só cresce!

Para o presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Rogério Amato, a redução dos juros bancários pode ser favorável para diminuir os tributos. “Espero que com a queda dos juros nos bancos privados e públicos, também os impostos sejam diminuídos para turbinar a economia e, assim, favorecer os consumidores”, afirma.

Quer saber o que é possível fazer com esse valor? O Portal do Impostômetro www.impostometro.com.br auxilia no cálculo:

Com R$ 500 bilhões é possível:
• Construir mais de cinco milhões de quilômetros de rede de esgoto
• Construir mais de cinco milhões de postos de saúde equipados
• Construir mais de nove milhões de postos policiais equipados
• Contratar mais de 35 milhões de professores para o ensino fundamental por ano
• Comprar mais de cinco milhões de ambulâncias equipadas
• Fornecer mais de um bilhão de cestas básicas para a população

Pelas projeções feitas pelo portal, no último dia de 2012 teremos pago o valor de R$ 1,6 trilhão em impostos, batendo o arrecadado em 2011, de R$ 1,5 trilhão, recorde histórico.

O cidadão pode participar aqui no site deixando sua opinião, em vídeo e comentários, ou ainda pressionando deputados federais para que votem e aprovem o Projeto de Lei 1.472/07, que determina que o valor dos impostos seja discriminado nas notas fiscais.