Micro e pequenas faturam mais no interior, diz Sebrae

O faturamento de micro e pequenas empresas do Estado de São Paulo cresceu 4,7% no último mês de novembro, em comparação com igual mês de 2011, chegando a R$ 45,1 bilhões. De acordo com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP), o resultado é o melhor desde 2000 para o mês, puxado principalmente pelos dados do interior do estado e do Grande ABC.

A cidade de São Paulo e a região metropolitana registraram quedas naquele mês (2,9% e 3,2%, respectivamente). Segundo os responsáveis pela pesquisa, os dados são “consequência da queda no faturamento do setor de serviços”. Enquanto isso, o interior de São Paulo e o Grande ABC tiveram altas no mês (13,4% e 2,8%, respectivamente).

Setores – Na avaliação por setores, o comércio cresceu 10,2%, a indústria faturou 5,8% a mais e o setor de serviços, 3% a menos. “O resultado negativo de serviços foi influenciado pelo aumento expressivo, de 13,8%, do faturamento de novembro de 2011 sobre igual mês de 2010, ou seja, a base de comparação forte foi determinante para jogar o índice para baixo”, disse o Sebrae-SP, em comunicado. A pesquisa do Sebrae-SP é realizada mensalmente, com 2.716 micro e pequenas empresas, e tem apoio da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade).

Fonte: www.dcomercio.com.br –  Publicado, 14/01/13 – Escrito por Folhapress