A hora e a vez dos negócios de inverno

Mesmo com a economia morna e um clima instável, ora calor, ora muito frio, as expectativas de fabricantes de produtos relacionados ao inverno são positivas, com aumento nas vendas dos próximos dois meses. O período de temperaturas mais baixas é a grande – e às vezes única – oportunidade de vendas no ano de alguns segmentos, melhor até que o Natal.

Seja a gás, álcool, elétrica ou a lenha, as lareiras estão entre esses produtos. Segundo o sócio-proprietário da Casa das Lareiras, que atua no mercado há 32 anos, Douglas Marques de Almeida, nos meses de inverno, as vendas aumentam em 30% quando comparadas a outras estações.

Ele diz que os preços variam de R$ 850 a R$ 5 mil, conforme o modelo, acabamento e tamanho da lareira.

Internet – Um levantamento do site Zoom (www.zoom.com.br), comparador de preços, apontou que bota de cano longo foi o item que registrou o maior crescimento nos serviços de busca, seguida dos aparelhos de fondue, agasalhos de esporte e aquecedores de ambiente nos últimos 30 dias.

Em um ranking de 20 produtos mais procurados pelos consumidores no meio virtual, cafeteira elétrica e adega climatizada aparecem nas última posições.

As temperaturas mais baixas ainda incrementam os negócios do segmento de preparo de bolos.

De acordo com a Nita Alimentos, nessa estação do ano, as vendas dos produtos da linha Nita Cook (doméstica) e de food service, que representam cerca de 16% do faturamento total da empresa, aumentam entre 15% e 20% na comparação com outros meses.

O sabor chocolate é um dos mais procurados no frio, ao lado do aipim, milho e fubá, que estão mais relacionados às festas juninas.

Para a Nita, a linha Cook é um segmento importante para a empresa porque leva o consumidor a atestar a qualidade empregada nas linhas de produção.

Fonte: www.dcomercio.com.br – Publicado – 17/07/12 – Escrito por Sílvia Pimentel