Cônsul-Geral dos EUA visita Itu

O prefeito Antonio Tuíze recebeu, na manhã desta segunda-feira (03/02), em seu Gabinete, a visita do cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo, Dennis Hankins, do vice-cônsul dos Estados Unidos, Tobin Nelson e do cônsul comercial dos Estados Unidos, Thomas Hanson. Pela primeira vez o cônsul-geral esteve em Itu, quando também estavam previstas reuniões com empresários e estudantes, além de visitas a empresas locais e ao Centro Cultural Brasil-Estados Unidos.

Durante o encontro, o prefeito Antonio Tuíze agradeceu a visita das autoridades e a participação dos representantes de empresas de capital americano, que auxiliam no crescimento da cidade. A visita do cônsul-geral teve como objetivo discutir formas de estreitar os laços comerciais, educacionais e econômicos entre o município e os Estados Unidos.

Houve exibição de vídeo institucional sobre Itu, revelando toda a infraestrutura e logística oferecidas. Tuíze lembrou ainda a Copa do Mundo 2014, quando a cidade receberá duas seleções. O cônsul destacou que o Brasil atingiu importante ponto de crescimento, parabenizou o prefeito pela participação na Copa do Mundo 2014, e afirmou que isso fará com que Itu seja ainda mais conhecida internacionalmente. Também comentou que as cidades do interior do Estado de São Paulo atraem os investidores, que consideram a qualidade de vida e segurança oferecidas.

A visita contou ainda com as presenças do vice-prefeito Neto Beluci, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itu, Zélia Vaccari Gomes, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Marco Aurélio Bastos, do vereador Marquinhos da Funerária, dos secretários municipais José Rubens Nunes Gomes (Apoio ao Emprego e Incentivo ao Desenvolvimento Empresarial), Allie Marie Queiroz (Cultura), Marilda Cortijo (Educação), Rick Schmidt (Governo), Valfrido Miguel Carotti (Economia e Finanças), Marco Antonio Augusto (Segurança, Trânsito e Transporte).

Também estiveram presentes o presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Lojista (Sincomércio) de Itu, Carlos D’Ambrósio, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Itu (ACII), Gabriel Dias de Carvalho, os representantes da empresa Starret Brasil, Francisco Bertagnoli, Salvador de Camargo Junior, Christian Arntsen; da empresa Fidelity, Orlei Lotto, Marcelo de Abreu Milagre, Washington Pinto da Costa; da empresa NMHG Brasil Ltda, Hugo Moraes Barros, Lucio Antonio Nubile; e da empresa Fantech, Enzo Kodama.