Sistema de Registro de Ponto Eletrônico é adiado

O Ministério do Trabalho adiou pela quinta vez o prazo para adaptação das empresas ao Sistema de Registro de Ponto Eletrônico (SRPE). De acordo com a Portaria nº 2.686/11, publicada em 28 de dezembro, o novo prazo inicia em 2 de abril, seguindo um cronograma específico.

A adequação ao SRPE, que inclui impressão dos registros e outros dispositivos de segurança para estabelecimentos com mais de dez funcionários que já utilizam ponto eletrônico, deve ser atendida até 2 de abril para os segmentos da indústria, do comércio e dos serviços, inclusive os setores financeiro, de transportes, de construção, de comunicações, de energia, de saúde e de educação.

Em 1º de junho será a vez de empresas que exercem atividade agroeconômica e, em 3 de setembro, das empresas de micro e pequeno porte.

Fonte: www.contasemrevista.com.br