Seminário RH e Comércio Exterior

SEMINÁRIO: RH ( Mão de Obra ) e COMÉRCIO EXTERIOR ( Negócios)

DATA: 25 / maio / 2012
LOCAL: Auditório da Prefeitura de Indaiatuba
HORÁRIO: 08h00 – Credenciamento
08h45 – Início
12h30 – Encerramento

– Case  – “Mobilidade: repensando seu papel diante das atuais demandas de movimentações nacionais e internacionais e suas oportunidades na carreira profissional”.
Palestrante: Cesar Edney Lima Martins – Petrobras

– Case  – “Como gerenciar movimentação de pessoas, em projeto de grande porte, tanto de brasileiros como estrangeiros”.
Palestrante: Gislaine Aidar Trindade (Human Resources Manager Mercosur) – Benteler Automotive

– Case  – “Nova Fronteira Comercial do Brasil”.
Palestrante: Sr. João Baptista Neto, Coordenador Geral da Secretaria de Comércio Exterior (SECEX).

– Case  – “Oportunidades do Mercado Externo e a Inserção das Empresas Brasileiras no Comércio Internacional”.
Palestrante: Sr. Marcos Lélis, Coordenador da Unidade de Inteligência Comercial e Competitiva da APEX
(Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

– Case  – “Mesa Redonda com Perguntas e Respostas Praticas para Representantes dos Órgãos Imigratórios do Brasil”.
Mediadora – Renata Bordignon – ZF do Brasil
Palestrantes: Dr. Ralph Peter Henderson (Chefe da Divisão de Migração do Ministério das Relações Exteriores)
Dr. Paulo Sérgio de Almeida (Coordenador Geral da Imigração, Ministério do Trabalho e Emprego)
Cesar Augusto Toselli (Delegado da Polícia Federal Campinas e Região)