Sebrae-SP leva palestras gratuitas para empresários de Itu

Inadimplência e planejamento serão temas de capacitação para donos de micro e pequenas empresas; atividades serão nos dias 6 e 7 de novembro.

Com a proximidade do Natal, considerado o melhor de vendas para o comércio, o Sebrae-SP, por meio do Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE) de Itu realizará uma palestra e uma oficina de capacitação para donos de micro e pequenas empresas. As atividades acontecem nos dias 6 e 7 de novembro, no auditório do Sincomercio, e terão como tema “Lidando com a Inadimplência” e “Invista no Planejamento”.

A primeira palestra, no dia 6, visa orientar os empresários sobre o recebimento das vendas efetuadas, tendo em vista as vendas do Natal, e incluindo dicas sobre os cuidados na concessão de crédito e os procedimentos de cobrança em relação ao Código de Defesa do Consumidor.

Já no dia 7 será aplicada a oficina sobre planejamento e que abordará a importância do planejamento para avaliar as necessidades e expectativas de mercado, a concorrência, o público-alvo, fornecedores e estratégias necessárias para garantir um diferencial competitivo para o negócio.

Os empresários interessados devem fazer a inscrição antecipada no Posto de Atendimento ao Empreendedor. As vagas são limitadas.

Palestra: Lidando com a Inadimplência

Data: 6 de novembro

Oficina: Invista no Planejamento

Data: 7 de novembro