Programa ALI

Prezado empreendedor associado

 

O novo programa ALI – ALI 3.0 – oferecido pelo SEBRAE em parceria com a ACIITU se iniciará em Novembro deste ano, o novo ALI traz a metodologia sprint para resolução de problemas (internos ou externos) com foco em aumento produtividade, via inovação. Você, empresário, contará com o acompanhamento de um agente local de inovação por três meses na sua empresa, o qual, por meio desta metodologia facilitará o processo de pensar em inovações para seus produtos e processos de forma que tenha impacto direto no seu negócio.

As soluções propostas pelos ALI podem fazer a sua empresa crescer, tornando-a mais competitiva e a destacando da concorrência, já que a inovação pode propiciar novas oportunidades de negócio.

As inovações podem ser aplicadas a produtos, processos, marketing e estrutura organizacional.

Objetivo

Promover a melhoria da produtividade dos pequenos negócios, a partir de ações de inovação, em produtos e serviços, práticas sustentáveis e digitalização.

Público alvo

Microempresas e empresas de pequeno porte, dos setores de comércio, serviços e indústrias.

Características

O acompanhamento pelo ALI tem a inovação (nova solução, inovação em produtos e serviços, inovação em modelo de negócios, inovação de processos) como meio de geração de resultados concretos para as empresas participantes. Eles podem ser vistos na forma de aumento de receita, redução de custos e crescimento da produtividade.

Fluxo de acompanhamento

Em relação aos instrumentos e fluxo de acompanhamento, a metodologia está estruturada para acontecer em até 10 encontros na empresa. Será definida uma gestão por indicadores relacionados à produtividade, que serão mensurados.

Quais são os benefícios?

Acompanhamento individualizado e gratuito: o ALI vai até o seu negócio e auxilia o empresário na implantação e reconhecimento de novas oportunidades. O Programa ALI é 100% gratuito.

Acompanhamento por 3 meses: o acompanhamento do ALI é, em sua essência, continuado, pois envolve até 10 encontros com a empresa, sendo 5 coletivos (entre ALI e diferentes empresários) e 5 individuais (ALI e empresa). Aumento de networking e parcerias.

 

 

Comments are closed.