Presidente da OAB-SP faz palestra para alunos de Direito do CEUNSP

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB-SP), Luiz Flávio Borges D´Urso, estará em Salto nesta sexta-feira, dia 23, para proferir uma palestra aos alunos do curso de Direito do CEUNSP. O evento acontece a partir das 10h no Auditório Brasil, no campus V.

O tema a ser abordado será “Futuro da Advocacia e Mercado de Trabalho” e, de acordo com o coordenador do curso, professor Laércio da Costa Veloso, será uma grande oportunidade dos alunos aprofundarem seus conhecimentos. “Sempre trazemos grandes nomes do meio jurídico para palestras, aulas magnas e semanas de estudos para que nossos alunos tenham contato direto com os autores dos livros que estudam. Ter o professor D’Urso aqui será uma grande honra”, aponta.

Eleito presidente da OAB-SP pela primeira vez em 2003, D’Urso está no terceiro mandato consecutivo. Criminalista, tem 51 anos e é advogado militante há 28. Possui mestrado e doutorado em Direito Penal pela Faculdade de Direito da USP e pós-doutorado na área criminal pela Faculdade de Direito Castilla-La Mancha, na Espanha. Foi membro do Conselho Nacional de Segurança Pública e do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciário, órgãos do Ministério da Justiça.

Autor, coordenador e colaborador de vários livros, dentre eles “Direito Criminal na Atualidade”, voltado também ao público leigo, lecionou Direito Penal e Processual Penal em diversas faculdades, entre elas as Faculdades de Direito da USP. É  também conferencista da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG) e de outras entidades.

Curso de extensão gratuito – A Faculdade de Direito do CEUNSP promove cursos de extensão universitária que são gratuitos e abertos a todos os interessados. As aulas são ministradas aos sábados, das 8h às 12h. O próximo módulo acontece no dia 24 e terá como tema “Da Liberdade Provisória e Outras Medidas Cautelares Diversas da Prisão – Lei nº 12.403/2011”. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 4028-8922 ou diretamente no Núcleo de Prática Jurídica, que atende a comunidade das 8h30 às 13h e das 14h às 16h30.

O CEUNSP é o Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, um dos maiores complexos educacionais do País, há mais de 50 anos formando profissionais com qualidade comprovada por avaliações do MEC. São mais de 15 mil alunos de 15 estados brasileiros em 132 cursos, turnos e habilitações, do Jardim da Infância à Pós-Graduação.

Informações à imprensa:
Edvaldo Santinon – MTB 29.816
(011) 4028-8800 ramal 8780
rp@ceunsp.com.br
Saiba mais em nossos sites – www.ceunsp.edu.br e www.sejaobjetivo.com.br ou ligue 0800 10 95 35.