Museu da Música e Grupo Lorenzon promovem entrega de material educativo

Nesta quinta-feira (1º), às 16h, no auditório do Sincomércio, os representantes de diversas escolas públicas de Itu estarão reunidos com gestores do Museu da Música e empresários do Grupo Lorenzon, para entrega do primeiro material educativo produzido pelo museu, a fim de instrumentalizar os profissionais do ensino, das diversas áreas, para trabalhar com a música e sua história em Itu.

O material inédito contempla o tema: presença feminina na música sacra. Cada unidade escolar receberá exemplares dos Cadernos de Música vol. I e o CD Presença Feminina na Música Sacra em Itu, gravado por cantoras do Madrigal do Museu da Música – Itu, além de um manual com dezesseis propostas de ação educativa sobre o material.

O kit pedagógico permite desenvolver atividades com alunos desde o Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio até o Ensino de Jovens e Adultos, inserindo visitas ao acervo do Museu da Música – Itu e ao patrimônio histórico ituano, como complementação de estudos.

O material oferecido é mais uma possibilidade de ampliação da ação de professores, coordenadores e diretores de escolas para um tema novo na legislação brasileira: atividade musical, obrigatória no ciclo básico, a partir de 2011.

O Museu da Música – Itu é uma unidade museológica brasileira, mantida pela associação de amigos intitulada Instituto Cultural de Itu, com sede à Rua Floriano Peixoto, 480, centro – Itu que em 2011 iniciou suas atividades educativas e pretende, no próximo ano, receber 1200 alunos das escolas públicas, entre jovens e adultos, para conhecerem seu acervo.

Como empresa parceira o Museu da Música – Itu encontrou no Grupo Lorenzon a acolhida ideal. Com 62 anos de história na cidade, os proprietários e funcionários se entusiasmaram com a possibilidade de que o material distribuído oferece o potencial de atingir até 15.000 alunos por ano, suas famílias, permitindo que tenham maior envolvimento com o patrimônio cultural que é deles. A empresa desenvolve, assim, atividade educativa e social que amplia a extensão do seu trabalho em Itu.

Fonte: www.jornalperiscopio.com.br