Indicadores Econômicos da Boa Vista – Adm. do SCPC

Os Indicadores Econômicos da Boa Vista têm o objetivo de fornecer acompanhamentos e análises dos mercados de crédito e consumo brasileiro que auxiliam no entendimento das condições e tendências desses segmentos.

Nossos indicadores são calculados a partir da base de dados que operamos e que abrange todo o território nacional. Para a composição deles, utilizamos rigorosas metodologias, de forma a garantir total credibilidade da informação que compartilhamos com a sociedade. Os indicadores acompanham as tendências da inadimplência e insolvência, o risco de crédito de consumidores e empresas e o movimento do comércio.

Indicador Boa Vista de Registros de Inadimplentes e Recuperação de Crédito: o registro de inadimplentes recuou 1,4% em junho e acumula alta de 9,2% no semestre. Em comparação com junho de 2011 mostra um crescimento de 2,3%. A recuperação de crédito subiu 8,4% frente a junho de 2011 e 3,3% em relação a maio de 2012.

Indicador Boa Vista de Títulos Protestados: total de títulos protestados subiu 8,8% no primeiro semestre de 2012 em relação ao mesmo período de 2011. Na mesma comparação, houve aumento de 13,7% nos protestos de títulos das empresas, enquanto os protestos de pessoas físicas subiram 0,7%.

Indicador Boa Vista de Cheques Devolvidos: apresenta queda no percentual de cheques devolvidos em junho, mas no acumulado do semestre é o maior desde 2009. O percentual acumulado no semestre é de 2,03%.

Fonte: www.boavistaservicos.com.br