Inadimplência em Sorocaba acumula alta de 5,3% no ano, diz Boa Vista SCPC

18 de dezembro de 2014  – A inadimplência do consumidor em Sorocaba apontou alta de 5,3%, no acumulado do ano, em comparação com o mesmo período de 2013, de acordo com dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Na análise de longo prazo (obtida pela variação do resultado acumulado nos últimos 12 meses) houve elevação de 4,0%, enquanto na comparação interanual o indicador foi 9,4% maior. Já na variação mensal, o número de registros de inadimplência subiu 0,1%, descontados os efeitos sazonais.

tabelainadimplenciaconsumidornov14

*Séries Dessazonalizadas
Fonte: Boa Vista SCPC

O indicador de recuperação de crédito em Sorocaba  – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplência  – registrou queda de 0,3% na variação do resultado acumulado no ano. Em 12 meses acumulados, o indicador aponta queda de 1,0%. Já em relação ao mês de novembro de 2013 houve redução de 7,1%. Por fim, a recuperação de crédito subiu 0,1% na comparação mensal dos dados ajustados pelo fator sazonal.

tabelarecuperacaocreditoconsumidornov14

*Séries Dessazonalizadas
Fonte: Boa Vista SCPC

Metodologia

O indicador de registro de inadimplência é elaborado a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas e o indicador de recuperação de crédito é elaborado a partir das exclusões de registros informadas à Boa Vista SCPC pelas empresas credoras. As séries têm como ano base a média de 2011 = 100 e passam por ajuste sazonal para avaliação da variação mensal. A partir de janeiro de 2014, houve atualização dos fatores sazonais e reelaboração das séries dessazonalizadas, utilizando o filtro sazonal X-12 ARIMA, disponibilizado pelo US Census Bureau.

Sobre a Boa Vista SCPC

A Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) é uma empresa que oferece as melhores soluções para a tomada de decisões sustentáveis de crédito e gestão de negócios, a serviço de empresas e consumidores. Sua base de dados contém mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e empresas, e registra mais de 42 milhões de transações de negócios por dia.

A empresa coloca à disposição dos brasileiros serviços que os ajudam a cuidar bem do seu nome, a prevenir-se contra fraudes e usar o crédito de forma sustentável. É a única empresa que oferece ao consumidor a consulta gratuita pela Internet (site www.consumidorpositivo.com.br) de seus débitos ou pendências financeiras registrados no banco de dados. Também atua no mercado de segurança eletrônica de transações e identificação, provendo serviços de certificação digital.

Está presente em todo o Brasil por meio de escritórios regionais, distribuidores, representantes e parcerias com mais de 2,2 mil entidades de classe. Inovadora e controlada por brasileiros, a Boa Vista SCPC opera o Cadastro Positivo no País e investe continuamente em tecnologia de ponta para atender à sua crescente carteira de clientes em todo o território nacional.

Boa Vista SCPC: consumidores e empresas do mesmo lado.
www.boavistascpc.com.br

Mais informações:
Tamer Comunicação Empresarial

Fonte: www.boavistaservicos.com.br

Comments are closed.