Diocese de Jundiaí promove encontro com empresários da região

Desde o ano de 2013 a Diocese de Jundiaí que, territorialmente compreende 11 Municípios onde reside mais de um milhão de habitantes, possui um Conselho de Leigos que tem como coordenador José Geraldo Garcia e assessor, o padre Silvio Andrei Rodrigues, cuja missão principal é articular e reforçar cada vez mais o papel decisivo e a missão dos cristãos leigos na construção de uma sociedade mais justa, humana e solidária.

Uma das atividades deste Conselho tem sido a de reunir, duas vezes ao ano, profissionais dos mais diferentes segmentos para ouvir uma palavra de ânimo e esperança num mundo tão conturbado. E nestes encontros, são dadas algumas pistas e sugestões de como continuar ecoando em nossa vida o que se refletiu no encontro.

O 1º encontro de 2015 aconteceu em dia 30 de maio, sábado, quando cerca de 60 empresários e empreendedores da região se reuniram no Clube Municipal de Pirapora do Bom Jesus, a convite do Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa. Durante o evento, o professor Gabriel Chalita, Secretário de Educação da cidade de São Paulo, ministrou palestra sobre “Igreja e sociedade: a missão do empresário cristão”.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Itu, Gabriel Dias de Carvalho participou do encontro juntamente com outros empresários de Itu.

O próximo encontro ocorrerá em outubro e o tema deverá ser “A missão do judiciário cristão”.

Confira as fotos: