CURSO FERRAMENTAS DE CONTROLE E ORÇAMENTO BASE ZERO (OBZ)

Data: 22 e 23  de maio  de 2019

Horário: das 8:00 às 12:00 horas  – carga horária = 8 horas

Local: ASSOCIAÇÃO COML. E INDL. DE ITU – R. Floriano Peixoto, 1078 – 2º andar – Centro – Itu

Ferramentas de controle consistem num conjunto de demonstrativos e índices econômicos e financeiros que permitem que o gestor possa analisar a situação real dentro do contexto atual e tomar medidas corretivas para melhorar o resultado do seu negócio.

Orçamento Base Zero (OBZ) é uma metodologia criada por Peter Pyhrr, gerente na empresa Texas Instruments, em Dallas, nos Estados Unidos. Consiste numa ferramenta para revisão e análise de todos os dados (qualitativos e quantitativos), permitindo a sinergia dos gestores em torno da melhoria dos resultados gerais da organização. Representa uma grande oportunidade de repensar e priorizar os recursos, reduzindo todos os desperdícios, na busca dos objetivos organizacionais.

Público alvo: empresários e profissionais das pequenas e médias empresas, responsáveis pela gestão do negócio.

Objetivo principal: Permitir que os participantes obtenham conhecimento para acompanhamento da metodologia nas suas organizações.

Conteúdo Programático:

• Apresentações
  • Conceitos básicos
  • Relatórios e demonstrativos
  • Índices econômicos e financeiros
  • Como vai o seu negócio?
  • Histórico do OBZ
  • Conceitos básicos do OBZ