BNDES lança canal online para empresas

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou ontem o lançamento de uma ferramenta em seu site para orientar o cliente sobre a forma de financiamento adequada ao seu perfil, é o Mais BNDES.

Segundo o banco, a ferramenta beneficia principalmente micro, pequenos e médios empresários de todo o País na busca por informações sobre os produtos, linhas, programas e fundos disponíveis.

“O maior benefício trazido pelo novo ambiente online é permitir que o cliente possa, com alguns cliques, entender os financiamentos mais adequados para a finalidade desejada”, disse a instituição em comunicado.

Instrumento
De acordo com o BNDES, para usar o instrumento, o interessado deve primeiramente se identificar, no início do cadastro, como pessoa física, pessoa jurídica ou administração pública.

Se a opção for por pessoa jurídica, por exemplo, a tela seguinte exibe cinco botões com faixas de receita bruta (micro, pequenas, médias, médias-grandes e grandes empresas).
Depois desta etapa, o cliente deve indicar o Estado e o município de sua empresa.

Na sequência, escolhe a atividade macro, comércio, serviço ou indústria, entre outros e a classificação CNAE (pessoas físicas, como caminhoneiros e microempreendedores individuais, pulam essa etapa do cadastro).

Por fim, indica a finalidade do financiamento, chegando, então, à lista com as opções disponíveis do BNDES.

Ao final da consulta, escolhida a modalidade mais adequada, é disponibilizado um roteiro com informações básicas sobre a linha em questão, contendo taxa de juros, prazo e documentação necessária para efetuar a operação.

Canal no YouTube
O BNDES também anunciou ontem o lançamento de um canal no YouTube para esclarecimentos aos clientes. O acesso pode ser feito pelo endereço eletrônico: www.youtube.com/bndesgovbr.

De acordo com o banco, serão publicados vídeos institucionais, campanhas publicitárias e pequenos programas explicativos sobre os produtos e serviços do BNDES.

O primeiro conteúdo publicado foram os novos tutoriais do Cartão BNDES, informa em nota a instituição.

“São 11 vídeos que apresentam o produto e esclarecem as principais dúvidas dos interessados em se tornar clientes ou fornecedores do cartão.”

Os vídeos do BNDES também podem ser acessados diretamente por um site do banco (www.cartaobndes.gov.br). Segundo o banco, este é o terceiro canal oficial do BNDES nas redes sociais.

Os outros perfis ativos estão no Twitter (twitter.com/bndes-imprensa), para divulgação de notícias, e no Slideshare (slideshare.net/bndes), com apresentações e cartilhas sobre o apoio financeiro a diversos setores.

Fonte: www.dcomercio.com.br – Publicado, 07/01/2013 – Escrito por Folhapress