ACII promove reunião sobre a instalação da Foxconn em Itu

O anúncio da instalação da multinacional Foxconn na cidade, na última semana, despertou o interesse da população ituana. Para obter mais informações sobre essa grande conquista para a cidade, a Associação Comercial e Industrial de Itu (ACII) realizou, na última quarta-feira (dia 26), uma reunião nas dependências do Itu Plaza Hotel.

Na oportunidade o presidente da ACII, Maurício Desidera, recebeu o prefeito Herculano Castilho Passos Junior, o representante da Foxconn, Paulo Sun, o diretor geral da Investe São Paulo, Hans Schaeffer, o gerente de projetos da Investe São Paulo, Franklin Ribeiro, o delegado regional do CRECI – São Paulo, Newton Loyola, o secretário municipal de Apoio ao Emprego e Incentivo ao Desenvolvimento Empresarial, José Rubens Nunes Gomes, a professora Maria Ângela Pimentel Mangeon Elias, entre outras autoridades.

Desidera falou sobre o aquecimento da economia local e regional, oportunidades de negócios e geração de empregos que ocorrerão com a instalação da empresa em Itu. Também comentou que quanto mais o município se desenvolve no setor industrial, gera mais empregos e desta forma aumenta a atividade do comércio.

foto2evento

Hans Schaeffer ressaltou todo o trabalho desenvolvido nesse processo pela Investe São Paulo, agência de atração de investimentos para o Estado, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Paulo Sun comentou sobre a escolha do município de Itu para a instalação da Foxconn e lembrou que, em abril deste ano, o prefeito Herculano recebeu o presidente da Foxconn no Brasil, Henry Cheng.

Nessa visita, revelou Paulo Sun, o prefeito de Itu apresentou a cidade a Henry Cheng que, naquele momento, decidiu pela instalação da unidade da empresa na cidade, sendo escolhida entre 51 municípios paulistas. Paulo Sun também apresentou um vídeo sobre a empresa Foxconn e sua estrutura de trabalho.

Herculano ressaltou que a vinda da Foxconn para Itu representa a “virada da página” da história do município, garantindo ainda mais desenvolvimento e oportunidades de empregos. Destacou que a Foxconn atrairá outras empresas em seu entorno e que Itu já se prepara com agilidade para recebê-la, inclusive com planejamento de qualificação de mão-de-obra especializada.

foto3evento

Para instalar sua planta em Itu, a Foxconn adquiriu terreno de mais de 1 milhão de metros quadrados. Com investimento de R$ 1 bilhão, a fábrica em Itu deve gerar cerca de 10 mil empregos e iniciar suas operações em 2014.

Associação Comercial e Industrial de Itu