Sebrae Inova – Comércio

 

Sebrae, Sincomércio, Associação Comercial e Industrial de ITU e Prefeitura de Itu oferecem cursos gratuitos presenciais para setor do Comércio.

O Sebrae, o Sincomércio, a Associação Comercial e Industrial de Itu e a Prefeitura de Itu, oferecem capacitações presenciais e gratuitas para o setor do Comércio.  Todos os cursos têm a duração de três dias, sendo um dia de gestão (Sebrae) e dois dias de capacitação técnica (Senac) para o segmento.  As aulas têm como objetivo fortalecer os profissionais, apresentando ferramentas para aplicar nas atividades do dia-a-dia, por meio de uma abordagem direta.  Serão abordados aspectos comportamentais, visando aumento de clientes e fidelização.

Os cursos serão realizados na R. Maestro José Vitório, 137 – Centro, Itu. Respeitando todo protocolo de segurança.

Próximo curso:

Faça a inscrição para curso: Experiência Digital do usuário para conversão de Vendas

Link para inscrição: https://forms.office.com/r/kncBcbL82t

Outras informações podem ser obtidas:

No Sincomércio pelo telefone (11) 4022-9722

Na ACII pelo telefone (11) 4013-8833

 

Confira abaixo a Programação ,conteúdos e links para inscrição:


WORKSHOP EXPERIÊNCIA DIGITAL DO USUÁRIO PARA CONVERSÃO EM VENDAS

DATA:  05/10/21, 06/10/21 e 07/10/21 – DAS 18:00 ÀS 22:00H

CARGA HORÁRIA TOTAL: 8 HORAS + 4 HORAS DE GESTÃO

OBJETIVO: O CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM EXPERIÊNCIA DIGITAL DO USUÁRIO PARA CONVERSÃO DE VENDAS TEM COMO OBJETIVO SENSIBILIZAR OS PARTICIPANTES PARA UTILIZAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE DIGITAL, CONSIDERANDO SUAS EXPERIÊNCIAS ON-LINE PARA A CONVERSÃO DE VENDAS.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • ERA DA INFORMAÇÃO: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E USABILIDADE DE SITES.
  • EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO – USER EXPERIENCE (UX): CONCEITO, TIPOS E CLASSIFICAÇÃO.
  • DESIGN DE SERVIÇOS DIGITAIS: PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO E PROTOTIPAÇÃO.
  • MARKETING ESTRATÉGICO: FERRAMENTAS DO SEGMENTO DIGITAL.
  • RELACIONAMENTO COM O CLIENTE DIGITAL: PERFIL E ESTRATÉGIAS DE ATENDIMENTO.
  • TÉCNICAS DE ANÁLISE DE COMPORTAMENTO DOS USUÁRIOS EM SITE: ARQUITETURA DE INFORMAÇÃO (CRM – CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT).
  • INTELIGÊNCIA DE MERCADO: CONCEITO DE BUSINESS INTELLIGENCE (BI).

DESCRITIVO DAS ATIVIDADES PRÁTICAS: EXPOSIÇÕES INTERATIVAS E APRESENTAÇÃO DE CASES COM PROPOSIÇÃO DE PROBLEMAS E POSSÍVEIS SOLUÇÕES, A PARTIR DE DISCUSSÕES EM GRUPO.

Link para inscrição: https://forms.office.com/r/kncBcbL82t


WORKSHOP VITRINES E EXPOSIÇÃO DE PRODUTOS

DATA: 28/10, 03/11/21 e 04/11/21 – DAS 18:00 ÀS 22:00H

CARGA HORÁRIA TOTAL: 8 HORAS + 4 HORAS DE GESTÃO

OBJETIVO: APRESENTAR AO PARTICIPANTE CONHECIMENTOS BÁSICOS DE ORGANIZAÇÃO DE VITRINES, EXPOSIÇÃO DE PRODUTOS E UTILIZAÇÃO DE MATERIAL PROMOCIONAL, RECONHECENDO AS FUNÇÕES E USO DAS TÉCNICAS E CONHECIMENTOS ESTÉTICOS E DE COMPOSIÇÃO, COM A FINALIDADE IMPULSIONAR VENDAS NOS DIVERSOS SEGMENTOS DO MERCADO DE VAREJO.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • EXPOSIÇÃO DE PRODUTOS: CONCEITOS;
  • LOCAIS PARA EXPOSIÇÃO DE PRODUTOS;
  • PONTO DE VENDA: PONTO NORMAL E PONTO EXTRA/PROMOCIONAL;
  • TÉCNICAS DE COMPOSIÇÃO E EXPOSIÇÃO;
  • AÇÃO PROMOCIONAL: ESTRATÉGIAS DE MARKETING, PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO;
  • PEÇAS PROMOCIONAIS;
  • VITRINE – TIPOS, MENSAGENS, FUNÇÃO E TENDÊNCIAS;
  • CORES E ILUMINAÇÃO;
  • PLANEJAMENTO.
  • FUNÇÃO DO VITRINISTA E MATERIAIS BÁSICOS.

DESCRITIVO DAS ATIVIDADES PRÁTICAS: COMO ESTRATÉGIAS SERÃO PROPOSTAS EXPOSIÇÃO DIALOGADA COM USO PPT, ATIVIDADES EM SUBGRUPOS, APLICAÇÃO DE EXERCÍCIOS REFERENTES AO ESPAÇO FÍSICO DA VITRINE, DISCUSSÕES EM GRUPO.

Link para inscrição: https://forms.office.com/r/GNXv8Dk2Cv 


WORKSHOP TÉCNICAS DE VENDAS NO VAREJO

DATA: 17/11, 18/11/21 e 19/11/21 – DAS 18:00 ÀS 22:00H

CARGA HORÁRIA TOTAL: 8 HORAS + 4 HORAS DE GESTÃO

OBJETIVO: APRESENTAR FERRAMENTAS PARA O PROFISSIONAL REALIZAR VENDAS NO VAREJO PARA O CONSUMIDOR FINAL, POR MEIO DE UMA ABORDAGEM DIRETA, MOBILIZANDO CONHECIMENTOS, RELACIONADOS COM S DIVERSAS ETAPAS DO PROCESSO DE VENDA PROFISSIONAL, INCLUINDO OS ASPECTOS COMPORTAMENTAIS DO CLIENTE, VISANDO ATENDER ÀS SUAS NECESSIDADES E PROVOCAR SUA FIDELIZAÇÃO.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • O PROCESSO DE VENDAS: FATORES ENVOLVIDOS, NECESSIDADES DO CLIENTE E

TOMADA DE DECISÃO.

  • CONCEITOS E PRINCÍPIOS DE MERCHANDISING, UTILIZAÇÃO DO LAYOUT NO PONTO

DE VENDA.

  • ETAPAS DE UMA VENDA PROFISSIONAL: ABORDAGEM ATIVA; SONDAGEM; APRESENTAÇÃO

DOS PRODUTOS AO CLIENTE; FECHAMENTO DA VENDA; CONTROLE DE OBJEÇÕES; ESTRATÉGIAS DE PÓS-VENDA PARA FIDELIZAR O CLIENTE.

DESCRITIVO DAS ATIVIDADES PRÁTICAS: EXPOSIÇÕES INTERATIVAS E APRESENTAÇÃO DE CASES COM PROPOSIÇÃO DE PROBLEMAS E POSSÍVEIS SOLUÇÕES, A PARTIR DE DISCUSSÕES EM GRUPO.

Link para inscrição: https://forms.office.com/r/gG4gY7HYrd 

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